25 de jun. de 2024

Recomendando Manhwa.

Olá Sweet's, como vocês estão? Eu espero que bem!

Eu não sei se eu comentei no último post, mas eu estou no final da faculdade, para ser mais especifico, estou no 9° período o que significa que estou enfrentando o TCC 1, TCC esse que me custou seis meses inteiros da minha vida só que, GRAÇAS A DEUS, eu entreguei o TCC 1 na última terça e eu sinto que tirei um peso ENORME das minhas costas, além de ter minha vida de volta, eu voltei a dormir uma noite inteira, voltei a fazer minha skin care, voltei a usar roupas coloridas me maquiar e até mesmo que a vontade de ver assistir as aulas voltou, e não sou a única a sentir isso, os próprios professores estão comentando a respeito. Agora é só esperar o TCC 2, que é apenas o projeto arquitetônico, que convenhamos, é mais tranquilo que escrever todo um referencial teórico.

Mas teve uma coisa que eu lembro de ter comentado no post passado foi que eu tinha vários blog's e eu escrevia junto de uma amiga, Natalia, nos conhecemos desde 2009 e semana passada eu fui a madrinha do casamento dela, fiquei tão feliz por ela, novamente, a conheço desde 2009, tanto eu quanto ela sabemos todos os planos e sonhos e então eu consegui ver ali, na minha frente, um dos sonhos dela ser realizado e eu dou graças pela minha maquiagem ser blindada, porque o quanto que eu chorei durante a cerimonia foi brincadeira, tem até vídeo me flagrando enxugando as lágrimas de tanta emoção. 

Agora mudando um pouco de assunto, nesse sábado eu voltei a caminhar / correr no calçadão, além disso eu tinha diversos planos para o fim de semana, mas devido a uma gripe não curada 100% os planos foram adiados, porém isso me fez pensar e eu tive uma ideia, porém para isso eu precisaria de uma informação simples de vocês. O que vocês acham de post's de dicas de roteiros de turismo pelo Espirito Santo? Caso você caro leitor não saiba, eu sou do ES e assim, somos muito mais que Guarapari, temos diversos programas de lazeres muito bons e eu adoraria compartilhar com vocês, dando dicas de lugares, valores, minha experiencia e um pequeno vlog, mas novamente, eu gostaria de saber se é algo que interessa vocês. Então me digam, querem conhecer um pouco mais do ES?

Sabe, eu tenho lido muitos Manhwa nos últimos tempos, maioria é romance? Sim, mas nem todos tem o foco 100% voltado para o romance, as vezes o romance ta ali, mas o foco é outro. O ponto é, eu estou viciada, tenho minhas obras favoritas e vim recomendar algumas obras, que, particularmente falando, eu amo e quero que todos leem.

The Only Ending for a Villain is the Death.

Nascida e criada como filha ilegítima de uma família rica e dona de conglomerado, ela finalmente conseguiu escapar daquela casa infernal, mas então… acabou sendo transportada para um jogo de simulação de relacionamento e virou a vilã, Penelope Eckhart. Se ela falhar em conquistar um dos cinco personagens principais antes da protagonista do jogo retornar, seu destino será apenas a morte! Em um jogo de vida ou morte, quem será o rapaz que Penelope escolherá?

Acho justo eu começa essa lista com a minha primeira leitura do gênero. Eu me apaixonei logo de cara por toda a história da nossa querida Penélope, toda as atitudes, escolhas, planos, tudo é compreensível, a menina quer sobreviver e ela vai fazer o que for necessário para sobreviver e pronto. Claro, temos romance, temos personagens masculinos muito bons não estou falando necessariamente do protagonista masculino, se é para amar um personagem, você vai amar, se o assunto é odiar, você odeia. 

Nem tudo são flores, veja bem, como eu disse, foi a minha primeira obra e ela tem sim algumas falhas, eu, honestamente falando, acho a história como um todo um pouco fraca, tinha muito potencial, mas a autora ficou no seguro, ela não esta errada de querer o seguro, mas sabe, a obra podia ser mais superior do que ela já é. Pelo menos a Arte da obra compensa isso, a arte é bela, na verdade eu diria que a pintura é bela, parece aquarela e isso é gratificante de ver.

I I'll Be The Matriarch in This Life.

Seu pai havia falecido, seus parentes a deixaram na porta, e a família honrada de que ela tanto se orgulhava estava completamente arruinada….

Mas isso é real?

Florentia bebeu um pouco (muito) e foi atropelada por uma carruagem,

Quando ela abriu os olhos novamente, ela tinha sete anos?

Você quer uma bela história de vingança com um romance de fundo? Você quer uma protagonista inteligente e estratégica? Você quer um pai amoroso e presente? Você quer uma obra onde praticamente todos os personagens são cachorrinhos da protagonista? Meus parabéns, você achou!!

Admito que eu não esperava nada disso, comecei a leitura achando que seria algo mais fofo, algo nível Who Made me a Princess One Day esquecemos que eu já li isso , mas me surpreendi com uma história mais madura, uma protagonista forte, um jogo de inteligência, vingança na veia e o mais importante: Um bom pai...

Florentia, a protagonista, é uma ótima personagem, está no meu topo de protagonistas favoritas, ela é uma personagem que eu não duvido das atitudes, se ela fala: vou fazer X e é isso. Eu confio. A arte da obra é muito bonita, mesmo que simples, mas bonita, os personagens são cativantes e gostáveis, claro, tirando os vilões, que não são desprezíveis como em uma obra futura, mas não são gostáveis.

The Symbiotic Relationship Between the Rabbit and the Black Panther.

Vivi é uma… meia-coelha?! Como uma criatura que deveria ter a capacidade de se transformar em humana, Vivi é um fracasso, tida como amaldiçoada e enviada à sua morte. Felizmente, o seu tormento é interrompido quando Ahin do clã da Pantera Negra a salva. Mas com cada ameaça e comando que esse herdeiro temperamental faz para Vivi, ela questiona a sua segurança (e a sua sanidade). Cercada por carnívoros e seus feromônios poderosos, ela vai tentar sobreviver o caos enquanto presa na sua forma de coelho. Ela vai conseguir descobrir como se transformar e utilizar o poder dentro do seu adorável e felpudo ser?

Essa é a minha obra de conforto, é a melhor das obras? Não. É a melhor das artes? Não. Mas é tão gostosa de ler, tão fofa, simples, meiga. Os personagens são cativantes, a obra é voltada para a comedia, você ri muito com as situações e "cara e bocas" de Vivi, para ser honesta, é engraçado ver como "criaturas fortes" ficam completamente rendidas por uma simples coelha. 

Novamente, essa é outra obra que o romance fica de segundo plano, o primeiro plano é comédia e mistério, isso não significa que o romance é fraco, você vê toda a construção do casal, a confiança se formando, o amor surgindo aos poucos é tudo tão gratificante e recompensador, que quando a desgraça chega ela te atinge com os dois pés no estômago, mas pelo menos dura apenas 3 capítulos.

For My Abandoned Love.

Fui transmigrada para uma novel de romance no qual eu gostava tanto que quase me engasguei com o último episódio. Sou uma plebeia, porém possuo muito dinheiro. Observei de longe o romance dos protagonista da novel original comprando um status de um nobre caído. Pensei que estava voltando para a realidade depois do fim da novel.. De alguma maneira depois do final me livrei da possessão e vivi a vida na novel. Como resultado, aprendi até histórias dos bastidores nas quais eu não queria saber. Meu protagonista favorito, Caelus, morreu. Enquanto vivia na pobreza no romance sem ele, adoeci e morri. Achei que finalmente estava voltando para a minha realidade, mas voltei para o final da novel durante a noite. Isso definitivamente…

Vamos lá, essa obra está na minha posição de número 6/5, a arte não tem um diferencial, é bem simples na verdade, mas a história é muito gostosa, aqui temos sim vingança como o fio condutor, mas o romance é o cargo chefe da obra. Aqui temos uma obra mais simples, narrativa simples, personagens minimamente complexos, mas muito bem feito. 

Até parece que eu não gosto muito da obra, mas eu atualizo toda semana para ver se já saiu de hiatos, se a scan já traduziu e etc...

Serena.

“Você nunca será o mestre da Família Serenity!”. Serena é a única herdeira da Família Serenity. A fim de salvar a família, sua avó a casou com o homem que ela mais odeia em todo reino. A única pessoa que pode confortá-la é seu amante, Fredrich. Em um lindo dia de verão, a história de três pessoas se entrelaça com ódio ardente e amor.

Na obra anterior eu falei que era algo simples, mas muito bem feito, aqui temos algo nada simples, mas muito bem feito.

A arte desse Manhwa é MAGNIFICA, eu diria que é a minha arte favorita, supera até mesmo Penélope, os personagens são complexos, a história poderia ser algo simples e seguro, mas não, a autora vai além e criou algo que cativa, ela cria mistérios e não te entrega tudo de bandeja, a autora faz você não confiar 100% nos personagens, você não confia 100% nem na protagonista. Claro, confiamos mais na Serena primeiro, mas também passamos a confiar mais em demais personagens a medida que a Serena confia, sim é fácil odiar a Serena, mas também é muito fácil perder esse ódio e querer o bem dela. 

Sim, é uma obra é uma montanha russa, e eu AMO ISSO, sabe eu prefiro muito mesmo as obras que são imprevisíveis do que as previsíveis. 

I Thought It's a Common Possession.

Claro, não sou o personagem principal da minha vida. Conheço esse clichê, embora ela fosse uma mulher perversa que morreria nas mãos do marido! Pensei que era justo, como pagamento pelo preço de ser a vilã. Até que percebo que não consigo sair do fluxo da obra original. Se vou morrer como no original, então vamos dar um beijo no meu marido super lindo! “Satisfaça-me como a flor-cobra de Rigelhoff…. Por que o original está começando a mudar?!

Sabe quando você não da nada para uma obra? Eu não dava nada para essa, mas a medida que eu ia lendo eu ia ficando tão surpresa, afinal o titulo representa muito o que eu sentia, eu realmente achei que fosse mais um clichê, sabe: protagonista reencarna dentro da obra que estava lendo/jogando, no corpo da vilã, a prota muda então toda a história se tornando a protagonista. 

Mas não, ela reencarnou no corpo da vilã e ela tem que ser a vilã, claro tem um twist, mas ainda assim é diferente do que eu esperava, eu chorei com a Edith, em todas as injustiças que aconteciam com ela, eu tive sim raiva do protagonista masculino e torci sim para que eles não fiquem juntos, mas hoje eu sou cadelinha por esse casal.



How to Get My Husband on My Side.

Me tornei ‘Rudbeckia’, uma coadjuvante em uma história de fantasia, uma vilã que morre pelas mãos de seu marido. O pior pai do mundo me achou outro parceiro para um casamento político. O problema é, essa pessoa é o marido que vai me matar! Primeiro, preciso achar uma forma para viver. Preciso parecer o mais inofensiva possível para o povo do norte e proteger a irmãzinha do meu marido que matei na história original. Não seria capaz de salvar minha vida se fingisse estar apaixonada pelo meu marido?

“Me apaixonei por você à primeira vista!”

“Então, por favor, me poupe!”

MINHA OBRA FAVORITA!! Gente, de verdade, eu sou apaixonada por essa história, tudo nela, a arte? É simples, mas eu amo. A história é densa, ela ao mesmo tempo que tem uma simplicidade ela tem uma profundidade enorme, os personagens são complexos, a Ruby é a personagem que merece ser protegida, o tanto que ela sofre não está de brincadeira.

A obra trata de assuntos pesados, sim tem gatilho, tem cenas fortes então vão cientes a essas informações. Tirando isso, não tem nada nessa história que odeio, "mas e os vilões?" eu amo odiar eles. Também preciso tirar um tempo para falar de Izek, o homem é perfeito, ele conquista todas as leitoras em espaço curto de tempo.

E gostaria aqui de falar uma situação que aconteceu, essa obra em especifico eu leio com meu namorado, teve um dia que eu falei que ia dormir, mas antes eu dei aquela entrada no Tik Tok e vi q tinha sido capitulo novo, eu liguei para ele e fizemos a leitura juntos em plena madrugada, o problema? Simples, foi o primeiro tudo do casal, dois marmanjos de 22 anos surtando e tentando dar gritinhos porque o casal principal deu um beijo. Para você ter noção de como gostamos da obra e dos personagens.

Essa são as obras que eu mais recomendo, elas tem temáticas parecidas, mas possuem suas similaridades e diferenças, todas são muito boas e agradam diversos públicos, mas e vocês? Vocês já leram alguma das obras? Já recomendaram para vocês? Me contem.

Até a próxima ~ 

Um comentário:

  1. Oi Gabi, tudo bom?

    Nós e os TCCs, né? Kkkk também estou fazendo um e estou tão preocupado com ele! Espero que ele fique bom no final.
    Eu gosto muito de manhwas, normalmente eu só leio aqueles que tem uma estética mais "vida real", sabe? Mostrando uma pessoa vivendo uma vida comum como todas as outras, mas com um ou outro problema. A diferença é que normalmente eu leio em coreano para estudar (não entendo quase nada, mas o que vale é a leitura kkk)

    Vou procurar dar uma olhandinha nesses que você recomendou.

    Tchau tchau 💕
    안녕히 계세요~

    ResponderExcluir